Minas do Leão projeta investimentos na saúde após Estado quitar dívida

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 3 de dezembro de 2021

minas-do-leao-projeta-investimentos-na-saude-apos-estado-quitar-divida
Nesta quarta-feira (1º), a prefeita Silvia Lasek e o secretário da saúde, Paulo Cesar Nunes, estiveram em cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião, o Governo do Estado anunciou a quitação da dívida com os municípios na área da saúde, referente ao período de 2014 a 2018. Para a cidade, o valor é de R$ 398 mil, os quais já foram repassados nesta quinta (2).

Com a chegada dos valores, o município projeta investimentos para qualificar o atendimento à população, como a contratação de mais um médico para atender na ESF Centro, um enfermeiro para a coordenação da atenção primária, além de encaminhamento para consultas e exames, aliviando a fila de espera. "Esses recursos vêm em boa hora, uma vez que já passamos pela fase mais crítica da pandemia — e há toda uma demanda da saúde que precisa ser atendida", avalia a prefeita Silvia.

O secretário Paulo Cesar ressalta que, embora Minas do Leão não tenha recebido esses recursos à época, a população não ficou desassistida. "Usamos verbas próprias para manter os serviços, mesmo com um caixa limitado. A saúde é prioridade", afirma.