Prefeita Silvia reúne-se com secretária Ana Amélia Lemos

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 12 de novembro de 2021

prefeita-silvia-reune-se-com-secretaria-ana-amelia-lemos
Na última sexta-feira (5), a prefeita Silvia Lasek recebeu em seu gabinete a visita da secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul em Brasília, Ana Amélia Lemos. A ex-senadora esteve em roteiro na região, durante o qual foi a Minas do Leão para um encontro com os gestores locais.

Em reunião com membros do gabinete e lideranças políticas do município, da situação e oposição, a secretária conheceu o trabalho realizado pela comunidade leonense. "Foi também uma boa oportunidade de discutir os desafios dos administradores, com a participação de uma figura reconhecida nacionalmente, como a secretária e sempre senadora Ana Amélia", destaca a prefeita Silvia.

Para surpresa da secretária, entre os participantes do encontro estavam dois portadores de fibromialgia, Maria Clara da Rosa Krigger e Antônio Carlos Borges Siqueira. No dia anterior (4), lei de autoria da ex-senadora foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, instituindo o 12 de maio como Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. "Fiquei emocionada pelos depoimentos. Essa doença, desconhecida inclusive pela área médica, agora terá assistência do SUS", celebrou Ana Amélia.