Lideranças dos municípios da Região Carbonífera discutem melhorias na educação

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 11 de novembro de 2021

liderancas-dos-municipios-da-regiao-carbonifera-discutem-melhorias-na-educacao
A abertura da Conferência Intermunicipal de Educação (CONAE/2022) foi realizada nesta quarta-feira (10). Organizado pelas lideranças de nove municípios, o evento tem como objetivo discutir a educação nas cidades da Região Carbonífera. Prefeitos, secretários de Educação, representantes dos Conselhos Municipais de Educação e do Fórum Municipal de Educação de Triunfo participaram do ato.

Lideranças de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara e São Jerônimo e Triunfo discutirão, na série de encontros, o futuro da educação nas escolas municipais. De acordo com a prefeita Silvia Lasek, "os encontros são fundamentais pois, além de promoverem a união entre as cidades, propõem um trabalho em conjunto com foco direcionado para a educação".

Os próximos dois encontros da Conferência serão nos dias 24/11, plenária de eixos, e no dia 1/12, plenária final no município de São Jerônimo.