Prefeitura promove encontro com profissionais de educação de Minas do Leão

Data de Publicação: 19 de outubro de 2021

prefeitura-promove-encontro-com-profissionais-de-educacao-de-minas-do-leao
Prefeitura promove encontro com profissionais de educação de Minas do Leão

A prefeitura de Minas do Leão promoveu um encontro dos profissionais que atuam na secretaria de Educação e Cultura do município. Realizado nesta segunda-feira (18), no Galpão Piratini, o evento tinha como objetivo promover capacitação aos professores, diretores, supervisores, orientadores educacionais, serventes, merendeiras, secretárias das escola, estagiários, psicóloga, nutricionistas, motoristas, equipe de manutenção, oficineiros e todos os profissionais que fazem parte da grande equipe SMEC.

Com programação especial dividida em dois turnos, respeitando protocolos de distanciamento social exigidos, os profissionais assistiram a uma palestra de Jorge Trevisol sobre o tema "Novos tempos, novos olhares e novas práticas: como organizar a vida familiar, educacional e pública em tempo de pandemia e pós-pandemia". A turma da Oficina de Teatro do Centro Integral do Alunado (CIA) fez uma apresentação ministrada pelo oficineiro Renato Baptista.

Para a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, realizar uma capacitação presencial levou alegria e esperança para quem atua na educação do município. "A retomada das aulas presenciais foi um fato que exigiu muita atenção e cuidado de todos. Agora, com apoio e organização da equipe, conseguimos promover uma importante palestra a estes profissionais que desempenham funções tão essenciais.", disse.

A prefeita Silvia Lasek, o vice-prefeito Vilmar Oliveira, os secretários municipais Paulo César Nunes, Fabiane Pereira e Antônio Carlos Krigger, e os vereadores Leonardo Nunes, Daniel Oliboni e Tubuna Machado também participaram do encontro.