Outubro Rosa: encontro homenageia mulheres que venceram o câncer de mama

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 15 de outubro de 2021

outubro-rosa-encontro-homenageia-mulheres-que-venceram-o-cancer-de-mama
No mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Minas do Leão realiza ações especiais sobre o Outubro Rosa. A tarde desta quinta-feira (14) foi marcada por um encontro de mulheres leonenses que venceram a luta contra a doença com agentes de saúde e enfermeiras das unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município.

Na ocasião, o médico Reinel Carrazana e a enfermeira Gabriella Jaime abordaram o autoexame e cuidados com a saúde da mulher. Após as dinâmicas organizadas pelas agentes de saúde do município, as convidadas ganharam mudas de ipê como lembrança.

Para a prefeita Silvia Lasek, foi um momento especial de homenagens. "Essas mulheres representam a força feminina e, assim como o ipê, floresceram novamente após atravessarem períodos mais difíceis", disse. Além da prefeita, o secretário de Saúde, Paulo César Nunes, também participou do encontro.