800 alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 19 de fevereiro de 2019

800-alunos-da-rede-municipal-de-ensino-voltam-as-aulas-em-minas-do-leao

O ano letivo das escolas Ricardo Porto, São Miguel e Francisco Antônio Luiz, em Minas do Leão, começou nesta terça-feira, 19. As escolas, que ficam, respectivamente, no bairro Recreio, São Miguel e Coreia, atendem cerca de 800 alunos desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental.

A EMEI Leãozinho Sabido, que também compõe a rede municipal de ensino, retornou às atividades há duas semanas. Neste ano, foram abertas 100 novas vagas para a educação infantil na escola e o transporte escolar está contemplando os bairros onde não há oferta do Pré A e Pré B. No total, somando a EMEI e as três EMEFs, a rede municipal de ensino de Minas do Leão tem, atualmente, 1.045 alunos.

Nesta segunda, 18, ocorreu a abertura do ano letivo em um encontro com todos os professores da rede municipal de ensino no Espaço de Eventos da SMEC. O professor Tiago Pires, formado em Letras e pós-graduado em Ensino da Língua e Literatura, foi o palestrante do encontro e falou sobre os novos desafios para a educação pública. Ele, que é coaching e analista comportamental, fez reflexões sobre o papel da escola e dos professores no cotidiano dos alunos, principalmente em uma era extremamente conectada.

Segundo a secretária de Educação de Minas do Leão, Silvia Lasek, o início do ano letivo da rede municipal de ensino ocorreu dentro da normalidade, com todo o quadro de professores à disposição das turmas. "Iniciamos mais um ano com a certeza de que precisamos nos reinventar a cada dia. A escola precisa demonstrar que ainda é interessante e despertar o interesse dos alunos pelo aprendizado, pela busca do conhecimento e pelas novas oportunidades", comenta a secretária.