Alunos de Minas do Leão representam o município em evento de robótica

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 8 de outubro de 2021

alunos-de-minas-do-leao-representam-o-municipio-em-evento-de-robotica
Na última quarta-feira (6), os alunos da Escola Ricardo Porto premiados no Programa de Robótica Espacial representaram o município em evento em General Câmara, participando da Caravana Tecnomob. Com um laboratório montado em um caminhão com máquinas lasers, notebooks, robôs e drones, a caravana tinha como objetivo proporcionar uma real experiência em robótica aos estudantes.

Na batalha de robôs, o leonense Daniel Selbach conquistou um prêmio com componentes eletrônicos para a montagem de uma peça robótica.

Impressora 3D
A Prefeitura de Minas do Leão já entregou a premiação conquistada pelos alunos vencedores do Programa de Robótica Espacial. A impressora 3D, doada pela empresa chinesa Creality, com moldes e suportes para a execução de um robô, foi entregue à prefeita Silvia Lasek e à secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, em evento nesta segunda-feira (4), em Gramado. As supervisoras de educação do município, Vanderlete Nogueira e Acília Rush também participaram do momento.