Prefeitura realiza evento “Cuidando do Cuidador” destinado aos profissionais de saúde

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 6 de outubro de 2021

prefeitura-realiza-evento-cuidando-do-cuidador-destinado-aos-profissionais-de-saude
Com objetivo de oferecer atenção e cuidado aos profissionais de saúde que cuidam dos cidadãos leonenses diariamente, a prefeitura promoveu o evento "Cuidando do Cuidador". A primeira edição, realizada no último sábado (2), no Ginásio de Esportes Eraldo Machado, envolveu os profissionais da rede municipal em atividades culturais como dança e teatro. Além das atividades, foi realizada uma palestra e dinâmica pelas idealizadoras do encontro, a vigilante sanitária Alessandra Bitencourt e a psicóloga Fernanda Araújo, sobre os desafios de atender à população no enfrentamento à pandemia.

As atividades foram divididas em turnos, manhã e tarde, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados. A dança foi orientada pela professora do município, Roseli Machado, e a apresentação artística foi do Grupo Teatral Leão de Pano, com participação de alunas do Centro Integral do Aluno (CIA), instruídas pelo professor Renato Baptista. O secretário de Saúde, Paulo César Nunes, participou dos momentos. O coordenador do Departamento Cultural da secretaria de Educação e Cultura, Lindisnei Telier, foi responsável pelo cerimonial do evento.