Dia Mundial do Doador de Sangue

Categoria: Geral
Data de Publicação: 14 de junho de 2021

dia-mundial-do-doador-de-sangue
Neste Dia Mundial do Doador de Sangue (14), a Prefeitura de Minas do Leão exalta a enorme solidariedade de todos os cidadãos leonenses que praticam essa nobre ação. Doar sangue é um ato de amor capaz de salvar vidas.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, Minas do Leão sempre foi parceira nas ações e eventos realizados pelo Grupo de Doadores Voluntários de Sangue (GDVS), criado no município vizinho, em Butiá. Para a prefeita Silvia Lasek, essa é uma oportunidade de conscientizar a população. "Um doador de sangue pode salvar até quatro vidas. Vamos todos fazer a nossa parte, doando e compartilhando essa ideia", disse.

Desde 2003, o GDVS realiza o transporte de voluntários aos hospitais e bancos de sangue para a doação. Com a chegada da pandemia e o baixo nível de sangue nos bancos de todo o Estado, as ações se intensificaram. Agora, a meta é beneficiar os pacientes do Hospital de Caridade de São Jerônimo, que é referência na Região Carbonífera.

Faça como vários cidadãos leonenses, participe do GDVS, doe sangue e compartilhe essa causa! Para mais informações, entre em contato com o número (051) 99813-1265.