CEEE projeta investimentos no município

Categoria: Geral
Data de Publicação: 28 de maio de 2021

ceee-projeta-investimentos-no-municipio
CEEE projeta investimentos para reduzir instabilidades no fornecimento de energia em Minas do Leão

Recentemente, o município tem passado por instabilidades no fornecimento de energia elétrica, que é gerada pela Subestação CRM, da CEEE Distribuição. Em contato com a companhia para discutir essa questão, a prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, recebeu informações sobre os investimentos previstos para melhorar os serviços à comunidade.

De acordo com a CEEE, o Conjunto Areal, do qual o município faz parte na rede, recebeu R$ 1,31 milhão em melhorias e expansões em 2020. Além disso, esse ano, serão investidos R$ 200 mil na qualificação da subestação, com substituição de componentes. Nas próximas semanas, deve ocorrer também inspeção de campo para verificar necessidades de poda e manutenção da rede que abastece a cidade. E até 2022, deve ser substituído um dos transformadores da Subestação Areal, que energiza a CRM, ampliando a capacidade de carga.

A companhia informou também que houve interrupções nos últimos dias em virtude de manutenção na rede, bem como efeito dos fortes ventos do fim de semana. "Esperamos que essas medidas anunciadas eliminem as instabilidades, garantindo o pleno fornecimento para o município. Seguiremos monitorando a situação com a CEEE", afirma a prefeita.