Pelo terceiro ano consecutivo, TCE aprova contas de Minas do Leão sem apontamentos

Categoria: Geral
Data de Publicação: 9 de junho de 2020

pelo-terceiro-ano-consecutivo-tce-aprova-contas-de-minas-do-leao-sem-apontamentos

A prefeitura de Minas do Leão recebeu, na última semana, o parecer o Tribunal de Contas do Estado aprovando, sem ressalvas, as contas do município referentes a 2019. O mesmo já havia ocorrido nos dois primeiros anos da gestão – 2017 e 2018 -, quando o TCE sequer fez apontamentos ou sugestões para a administração municipal.

Em reunião com as equipes das secretarias de Administração e Finanças na tarde desta segunda-feira, 8, o prefeito Miguel Almeida agradeceu pelo trabalho desempenhado por todos, nas diversas etapas do serviço público, desde a cotação de preços até os pagamentos, passando pelas licitações e pela publicidade dos atos.

"Temos uma equipe extremamente profissional, que tem a minha irrestrita confiança. Sempre digo que um prefeito e um vice-prefeito não fazem uma administração sozinhos. E que bom que podemos dividir essa responsabilidade com pessoas da mais alta capacidade e que pensam no bem da sociedade ao desempenharem seu trabalho", destacou o prefeito Miguel.

O parecer do TCE é assinado pelo conselheiro Pedro Figueiredo, relator da prestação de contas do município referente a 2019. No documento, está posto que a "inexistência de falhas" permite o arquivamento da análise das contas, sem a necessidade de apontamentos.