Formação para professores marca o início do segundo semestre, em Minas do Leão 🎒📚

Categoria: Educação e Cultura
Secretarias: Secretaria de Educação e Cultura
Data de Publicação: 1 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

formacao-para-professores-marca-o-inicio-do-segundo-semestre-em-minas-do-leao

Após o recesso escolar, nessa segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou a formação para os professores do município, marcando a volta às aulas. A programação, organizada em duas etapas, aconteceu no Centro Integrado do Alunado (CIA) e na EMEI Leãozinho Sabido.

No decorrer da atividade, os educadores acompanharam as palestras com os seguintes temas: Lei Lucas (palestrantes – Corpo de Bombeiros Voluntários e enfermeira Gabriella Jaime); Descolonizando o currículo através dos valores civilizados africanos; Afrobetizar: uma nova perspectiva pedagógica é possível (palestrante -Fernanda Oliveira). Além disso, o aluno João Mateus Schwantes, integrante da banda marcial, demostrou todo seu talento, tocando algumas músicas no piano. Os alunos do CIA também esbanjaram carisma e desenvoltura com a apresentação de dança “Ame o Escuro”.

A prefeita Silvia Lasek acompanhou a abertura e destacou a importância da formação. “Primeiramente, quero agradecer a presença de todos vocês, colegas! Hoje, estamos iniciando oficialmente o segundo semestre e deixo aqui meu reconhecimento pela dedicação, carinho e comprometimento com a educação, área essencial para um futuro que tanto almejamos”, finalizou.

Confira todas as fotos na nossa página do facebook!