Prefeitura, Brigada e Polícia Civil planejam ações de combate à criminalidade em Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 16 de março de 2017

prefeitura-brigada-e-policia-civil-planejam-acoes-de-combate-a-criminalidade-em-minas-do-leao

Uma reunião na tarde desta quarta-feira, 16, no gabinete do prefeito, avançou nas discussões sobre medidas para combater a criminalidade que avança para municípios pequenos, como Minas do Leão. No encontro, que teve a participação do comandante da Brigada Militar do município, Tenente Mauricio Cravo, do Delegado da Polícia Civil, Nedson Ramos de Oliveira, do presidente do Sindicato Rural, José Fernando Vieira, e do vice-prefeito, Vilmar Lobão, o prefeito Miguel Almeida falou sobre as preocupações que tem referentes à área da segurança no município.

Um dos pontos abordados foi o aumento de roubo de máquinas e tratores em propriedades rurais. O tema, inclusive, foi pauta de uma audiência com o secretário de Segurança, Cezar Schirmer, no mês passado. O efetivo da Brigada Militar em Minas do Leão está muito abaixo do necessário e, com isso, o combate à criminalidade torna-se mais difícil.

O prefeito Miguel Almeida solicitou que a BM peça auxílio ao BOE (Batalhão de Operações Especiais) para ações esporádicas de combate aos principais crimes que assolam a população. "Não podemos achar que a situação é essa e que só nos resta aceitar. é preciso mobilização, pensar em alternativas com os recursos que temos. Para isso, o município é parceiro nas ações de segurança, mesmo isso sendo responsabilidade do Estado", comenta o prefeito.

Ele ainda afirma que Minas do Leão irá propor, novamente, o pagamento das horas extras dos policiais que atuam no município, como forma de aumentar o tempo dos PMs nas ruas. Além disso, que aguarda proposta do Estado para a instalação de câmeras de segurança no perímetro urbano, como forma de cercamento eletrônico, o que já se comprovou que diminui os índices de criminalidade.

O prefeito ainda comenta que lideranças da Região Carbonífera irão se mobilizar nas próximas semanas para que a Secretaria de Segurança olhe com mais atenção para os municípios da região. E estudam o pedido de uma audiência pública na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para tratar do assunto.