Começa a Semana da Pátria 2022

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 2 de setembro de 2022

comeca-a-semana-da-patria-2022

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), a cerimônia de abertura da Semana da Pátria de 2022. A iniciativa objetiva comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil.

Durante a solenidade, com a participação da Brigada Militar, alunos das escolas municipais e estaduais da cidade conduziram o Fogo Simbólico da Pátria para a pira na Praça Ari Luz. Os estudantes entregaram o fogo para a prefeita Silvia Lasek, que acendeu a pira que representa, durante os sete dias de comemoração, o compromisso com a história e a devoção à nação brasileira.

A atividade contou com apresentação do Centro Integral do Alunado (CIA), que tocou e cantou músicas brasileiras em violão e percussão, sob a regência dos professores Claudioberto Salgueiro e Franciele Job.

Também estavam presentes secretários municipais, coordenação da Biblioteca Pública, o pároco Neymar Rosa e a comunidade leonense.