Comissão Municipal de Geografia e Estatística debate a importância do Censo 2020 e a possibilidade de empregos

Categoria: Planejamento e Assuntos Jurídicos
Data de Publicação: 11 de setembro de 2019

comissao-municipal-de-geografia-e-estatistica-debate-a-importancia-do-censo-2020-e-a-possibilidade-de-empregos

Na última semana, 4, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística e o Gerente da Unidade de São Jerônimo, Fábio Einsfeld, reuniram-se para falar sobre o Censo 2020. Estiveram presentes na reunião o Diretor de Planejamento, Antônio Krigger, o Chefe de Gabinete e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Oliboni, e Silvia Lasek e Vanderlete Siene, da Secretaria de Educação e Cultura. Além de informações sobre como será o Censo e sua abrangência, teve-se conhecimento também que poderão ser abertas vagas de emprego a leonenses em cargos para coordenadores e recenseadores a partir de uma seleção feita pelo próprio IBGE por meio de provas. Mais informações sobre a seleção do IBGE serão repassadas em breve.

Este será o XIII Censo Demográfico. Realizado uma vez a cada década pelo Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo revela o retrato da população brasileira e suas condições domiciliares a partir de uma extensa pesquisa. Por meio dela, as condições socioeconômicas são expostas e podem ser pensadas em soluções e medidas a fim de melhorar a realidade do país. Para Krigger, a atualização do Censo é importante por influenciar diretamente os repasses do Governo Federal via Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de atualizar sobre dados para políticas de Saúde, Assistência Social e Educação.