Prefeita recebe grupo do Projeto Novo Horizonte

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 19 de abril de 2016

prefeita-recebe-grupo-do-projeto-novo-horizonte

Na manhã do dia 19 de abril, a prefeita Silvia Lasek deu as boas-vindas ao novo grupo que integra o programa social e começou a trabalhar nesta terça-feira. O projeto Novo Horizonte é vinculado à Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (STCAS) cujos principais objetivos são a geração de empregos a mulheres chefes de famílias e oferecer oportunidades de especialização as mesmas através de cursos profissionalizantes.

O programa funciona da seguinte forma: as interessadas passam por um processo de seleção, onde são avaliados critérios como: Situação de vulnerabilidade social da família, renda familiar, idade (de 20 a 55 anos de idade), família com dependentes (crianças e/ou pessoas com necessidades especiais), se a inscrita reside no município há 2 anos ou mais e se a chefe de família está empregada ou não. A avaliação é feita através de uma ficha entregue no momento da inscrição e que será avaliada pela assistente social e o secretário de assistência social.

As selecionadas assinam um contrato de prestação de serviços à comunidade, o programa beneficia um grupo de mulheres diferente a cada seis meses. Os trabalhos desempenhados são a jardinagem, a limpeza de ruas e praças.