Prefeitura divide responsabilidade pela manutenção de estradas e ruas

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 14 de março de 2019

prefeitura-divide-responsabilidade-pela-manutencao-de-estradas-e-ruas

A manutenção e conservação de estradas e ruas de Minas do Leão estão seguindo uma nova divisão: na cidade, a cargo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos; no interior, sob os cuidados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A medida foi determinada pelo prefeito Miguel Almeida a fim de delimitar as atribuições das duas pastas nesta área e otimizar pessoal e maquinário.

à Secretaria de Obras e Serviços Públicos caberá a manutenção de cerca de 36 quilômetros de ruas nos seis bairros da área urbana do município. A pasta conta com uma patrola, um caminhão e uma retroescavadeira. São três operadores, um motorista e cinco funcionários de serviços gerais. Além das equipes e maquinários próprios, a secretaria ainda conta com um caminhão munck e mais oito funcionários de empresa terceirizada.

Já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente terá sob os seus cuidados pelo menos 150 quilômetros de estradas vicinais e corredores por onde escoam a produção agrícola do município. Uma patrola, um caminhão e uma retroescavadeira, todos próprios, compõem o maquinário que cuidará exclusivamente da manutenção das estradas da zona rural. Na operação há quatro funcionários e outros três no apoio administrativo.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, a medida tem como objetivo manter as ruas, estradas e corredores com manutenção mais periódica. "Tendo as equipes e maquinários bem delimitadas, fica mais fácil organizarmos a logística da conservação desses espaços. é uma preocupação nossa manter as estradas do interior e as ruas da cidade que ainda não foram asfaltadas em bom estado de trafegabilidade e acreditamos que esta medida irá contribuir para que tenhamos uma qualidade melhor deste serviço", comenta o prefeito.

Esta divisão só foi possível devido ao aumento do parque rodoviário com a reestruturação do maquinário e a aquisição de novos equipamentos. Ainda neste ano, novos veículos deverão se somar às estruturas já existentes das secretarias de Obras e Agricultura.