Prefeito assina alvará de localização da Rio do Sul

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 22 de outubro de 2018

prefeito-assina-alvara-de-localizacao-da-rio-do-sul
A prefeitura de Minas do Leão concedeu nesta segunda-feira, 22, o alvará de localização para a empresa Rio do Sul. O documento foi assinado pelo prefeito Miguel Almeida e funciona como uma licença para que a empresa se instale no município. O processo levou alguns meses, desde a assinatura do protocolo de intenções, porque a Rio do Sul precisou abrir uma filial no município e um novo CNPJ.

A Rio do Sul também já tem licença prévia do Departamento de Meio Ambiente e, nos próximos dias, deverá receber a Licença de Instalação, o que já permitirá que a limpeza do terreno no Distrito Industrial comece, bem como a construção das instalações.

A Rio do Sul deverá gerar cerca de 30 empregos diretos em Minas do Leão quando finalizar seu processo de instalação. Segundo o prefeito, os trâmites para a instalação de uma empresa no município são realmente complexo e exigem uma atenção grande, tanto da direção da empresa como da prefeitura.

"Estamos trabalhando, cumprindo todos os prazos, cuidando todos os documentos, fazendo tudo certinho para que não tenhamos nenhum problema. Uma nova empresa, do porte da Rio do Sul, se instalar em nosso município exige esforço de muitas pessoas, mas logo os frutos serão colhidos", destaca Miguel.

A expectativa é de que até o mês de novembro a limpeza do terreno e construções já tenham iniciado na área destinada à empresa no Distrito Industrial.