Escola Francisco Antônio Luiz inaugura cobertura da quadra poliesportiva

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 23 de outubro de 2018

escola-francisco-antonio-luiz-inaugura-cobertura-da-quadra-poliesportiva
Uma grande festa marcou a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal Francisco Antônio Luiz, a EFAL, em Minas do Leão. O evento aconteceu nesta terça-feira, 23, e teve a participação de autoridades, comunidade escolar e moradores do bairro Coreia, onde fica a escola. A cobertura da escola foi construída em parceria com as empresas CRVR e Biotérmica Energia, ambas do Grupo Solvi e com atuação em Minas do Leão. A obra, que foi executada pela empresa local Mercoservice, teve um investimento foi de R$ 250 mil, parte com recursos próprios e parte financiada no BNDES.

Diversas apresentações marcaram a inauguração, entre elas de capoeira, Grupo EFAL Dance, aluna Laura e professora Franciele Job e a fala da vereadora mirim da escola, Kauany Limberger. A diretora da escola, Josiane Lesnik, destacou a importância da obra para toda a comunidade escolar e frisou a determinação do bairro, direção, professores, pais e alunos para concretizarem o sonho da quadra poliesportiva coberta.

A secretária de Educação, Sílvia Lasek, ressaltou que dois terços das escolas brasileiras, atualmente, não têm sequer uma quadra para as práticas esportivas e destacou o papel de um espaço como esse na formação e desenvolvimento motor e físico dos alunos, possibilitando a ascensão e inclusão. Já o prefeito Miguel Almeida salientou que parcerias como a desenvolvida entre o município e a CRVR sempre trarão bons frutos para ambos e, principalmente, para a comunidade. "Há algumas semanas a empresa confirmou um investimento de R$ 84 milhões na sua unidade de Minas do Leão, o que possibilitará a geração de 100 empregos diretos. Empresa e município crescem juntos", destacou o prefeito.

O diretor presidente da CRVR, Silvio Kleine, falou da felicidade da empresa em poder, neste momento, estar entregando a cobertura da quadra da EFAL. "Esperamos que todos sejam muito felizes neste espaço e aproveitem da melhor forma", pediu Kleine. Entre as demais autoridades presentes à inauguração estavam o presidente da Câmara Municipal, Alceu Flores de Moraes, vereadores, secretários municipais, equipes diretivas das outras escolas de Minas do Leão, padre Luis Carlos Pedroso da Silva, sargento Heitor de Souza, e diretor da CRVR, Leomir Girondi.

Ao final da cerimônia, foi servido um bolo a todos os convidados em comemoração à inauguração da cobertura da quadra. Brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca também estiveram à disposição das crianças durante todo o dia em frente à escola. Já na nova quadra, a noite da próxima quarta-feira, 31, será marcada pela I Mostra de Talentos da EFAL, com participação de alunos e professores e aberta a toda a comunidade.