EMEI recebe ações do Programa Saúde na Escola

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 6 de março de 2018

emei-recebe-acoes-do-programa-saude-na-escola

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Leãozinho Sabido, em Minas do Leão, tiveram uma sexta-feira marcada por diversas atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), uma política desenvolvida em parceria pelas áreas de saúde e educação. Na última semana, parte da equipe da ESF São Miguel foi até a EMEI realizar teste de visão com as crianças, medi-las e pesá-las, avaliar as carteiras de vacinação e o consumo alimentar. As atividades do PSE nas escolas municipais deve ocorrer até abril. Já estão planejadas ações sobre saúde bucal, inclusive com distribuição de kits de higiene bucal, como já ocorreu no ano passado.

Nas atividades desta sexta, 2, participaram a enfermeira Simone Costa, a técnica em enfermagem Jociane Puchpon e a estagiária Fabiane Batista, da ESF São Miguel. As atividades atenderam todos os 141 alunos da EMEI. O Programa Saúde na Escola é uma proposta do Governo Federal com execução dos municípios através de ações conjuntas da área da saúde e das escolas.