Rede municipal de Minas do Leão voltou às aulas nesta quinta

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 1 de março de 2018

rede-municipal-de-minas-do-leao-voltou-as-aulas-nesta-quinta

Nesta quinta-feira, 1, toda a rede municipal de ensino de Minas do Leão voltou às aulas, iniciando o ano letivo de 2018. As escolas Francisco Antônio Luiz, São Miguel e Ricardo Porto receberam seus alunos da educação infantil e ensino fundamental. Ao todo, 1004 alunos estão matriculados.

A EMEI Leãozinho Sabido já havia retornado com suas atividades no dia 7. A partir de um Termo de Cooperação assinado no final do ano passado entre o município e o Estado, haverá uma extensão de turmas da educação infantil na Escola Estadual Getúlio Vargas. Segundo a secretária de Educação, Vanderlete Nogueira, a procura pelo Pré A e Pré B, de quatro e cinco anos, foi grande na escola e houve a necessidade de se constituir duas turmas.

Na noite desta quarta-feira, 28, com participação do prefeito Miguel Almeida, os professores participaram de uma atividade com a psicopedagoga e diretora da Undime-RS (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Marléa Ramos Alves, que fará uma palestra com o tema "Para início de conversa". O intuito, segundo a Smec, é dar as boas vindas ao corpo docente e equipe gestoras das escolas.