Prefeitura e Rio do Sul assinam compra da área no Distrito Industrial

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2018

prefeitura-e-rio-do-sul-assinam-compra-da-area-no-distrito-industrial
O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, assinou nesta segunda-feira, 19, o contrato de venda de área no Distrito Industrial para a empresa Rio do Sul Serviços e Transportes. O ato ocorreu no Cartório de Registro de Imóveis de Minas do Leão e é mais um passo para a instalação da empresa no município, anunciada no mês passado.

Segundo Paulo Roberto de Oliveira, diretor da Rio do Sul, na próxima semana já terá início o serviço de limpeza da área de 3 hectares e, posteriormente, o início das obras da estrutura física que a empresa terá no município. A Rio do Sul tem matriz em Guaíba e atua, principalmente, no carregamento e transporte de madeira, terraplanagem, transporte de máquinas e caminhões-pipa.

Atualmente, a empresa tem 304 funcionários e pretende gerar pelo menos 20 vagas de emprego em Minas do Leão ainda neste ano. Segundo o diretor da empresa, com a estrutura pronta no município haverá a possibilidade de ampliação das atividades, o que acarretará a criação de mais postos de trabalho. Inicialmente, as vagas geradas deverão ser para operadores e motoristas, no ramo florestal; operadores de retroescavadeira, motoniveladora, rolo compactador e escavadeira, na terraplanagem; e mecânico e auxiliar de mecânico.

De acordo com o prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, a partir de agora a área destinada à Rio do Sul no Distrito Industrial passa a ser da empresa. "Oficializamos este que é um dos passos mais importantes do processo. Acreditamos que, em breve, poderemos dizer que a Rio do Sul opera em Minas do Leão, que tem aqui um importante polo das suas ações e que está empregando ainda mais leonenses", ressalta o prefeito. No ato desta segunda, o prefeito Miguel recebeu, em nome da prefeitura, o cheque no valor de R$ 33 mil referente à aquisição da área.