Novo projeto da prefeitura prevê aulas de artesanato com produtos recicláveis

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 5 de fevereiro de 2018

novo-projeto-da-prefeitura-preve-aulas-de-artesanato-com-produtos-reciclaveis

A prefeitura de Minas do Leão está iniciando um novo projeto que unirá práticas de artesanato com reciclagem de lixo. Nesta quinta-feira, 1, foi lançado o Mãos Que Transformam, inciativa que tem como foco atingir os beneficiários do Bolsa Família e demais usuários da rede de serviços da Assistência Social no município. Serão desenvolvidas oficinas de artesanato na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro São José, sempre nas quintas-feiras, com duração de uma hora.

O objetivo da prefeitura é envolver nesses projetos, de todas as formas, pessoas de baixa renda e que estejam sem uma ocupação fixa no momento. Segundo André Kern, secretário de assistência Social, o Mãos Que Transformam permitirá, além da ocupação, que os objetos confeccionados se convertam em renda posteriormente. "Há diversas possibilidades para ocuparmos a mente, participarmos de atividades em grupo e, quem sabe, até obter algum retorno financeiro. Esperamos que haja uma boa participação neste projeto", destaca o secretário.

\"\"

Os materiais serão confeccionados a partir do lixo reciclável, como caixas de papelão, isopor, caixinhas de leite, garrafas pet, vidros de conserva, jornais, revistas, garrafas de bebida, latas de alumínio, tampas de garrafa, etc. Inicialmente, será pedido aos próprios participantes que guardem em casa seus materiais e levem no dia das aulas.

O prefeito Miguel Almeida, junto a vereadores secretários e outras autoridades, participou do lançamento do projeto e ressaltou a importância de iniciativas que contribuam com a ocupação dos cidadãos, com a geração de renda e a capacitação. "Em uma oficina de artesanato é possível aprender a fazer muitas coisas. é um aprendizado que ninguém vai tirar do participante. Unir capacitação à possibilidade de ter uma renda, por mínima que seja, em atividades como esta, totalmente gratuita, é uma notícia a ser bem recebida pela população", destaca o prefeito.

\"\"

O projeto será coordenado por Kellen Ambos e por Leandro Souza. Ainda haverá o apoio das funcionárias Andiéssica Bitencourt e Iônice Cunda. Os interessados podem ser inscrever a partir da próxima quinta-feira, 8, no CRAS.

vya6moW.jpg
rq2Pqy1.jpg