Primeira turma do curso de corte e costura se forma em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 29 de janeiro de 2018

primeira-turma-do-curso-de-corte-e-costura-se-forma-em-minas-do-leao

Vinte e duas mulheres leonenses se formaram, na última quinta-feira, 25, na primeira turma do curso de corte e costura, oferecido pela Prefeitura de Minas do Leão. O curso ocorreu entre julho e dezembro, com carga horária de 80 horas. As aulas foram ministradas pela professora Rosane Rocha e teve diversos conteúdos, entre eles conhecimento de máquinas industriais, máquina reta, zíper e bolsos, overlock, galoneira, modelagem, corte e confecção de peças.

A cerimônia de formatura ocorreu no espaço de eventos da Secretaria Municipal de Educação e foi acompanhada por diversas autoridades, como o prefeito Miguel Almeida, o vice-prefeito Vilmar Lobão, vereadores e secretários municipais, além de familiares das formadas. O prefeito Miguel destacou que a capacitação profissional é um dos focos do município para a ocupação de quem está, neste momento, fora do mercado.

"Além da geração de vagas, precisamos trabalhar fortemente na capacitação. Há uma fábrica de costuras e confecções no município e, com este curso, oferecido de maneira gratuita, capacitamos 22 mulheres que poderão não só disputar vagas neste estabelecimento em específico, mas também em outros locais e também trabalharem como autônomas", destaca o prefeito.

Após a cerimônia de formatura, as formandas expuseram ao público cabides com roupas feitas em aula e realizaram um desfile de moda com as confecções feitas por elas. O segundo módulo do curso está com inscrições abertas. Elas podem ser feitas nas segundas e quintas-feiras no Centro de Apoio Multidisciplinar, na rua Santa Albina, atrás do Ginásio Municipal.

Abaixo, a lista das formandas:

Andrea Caetano

Catiane Brum da Silva Oliveira