Município faz Termo de Cooperação para manter turma de educação infantil em escola estadual

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 19 de dezembro de 2017

municipio-faz-termo-de-cooperacao-para-manter-turma-de-educacao-infantil-em-escola-estadual

A prefeitura de Minas do Leão assinou, nesta semana, o Termo de Cooperação com o Governo do Estado para o atendimento de uma turma da educação infantil na Escola Estadual Getúlio Vargas. Este termo é válido para 2017 e 2018 e prevê que o Estado ceda o espaço físico da escola, como sala de aula, refeitório e pátio, e o município arque com despesas de professor, alimentação dos alunos, kit escolar e material didático.

Os alunos são matriculados na rede municipal, sendo esta, uma turma de extensão da EMEI Leãozinho Sabido. Neste ano, 24 alunos foram atendidos e em 2018 uma nova turma de Educação Infantil será atendida. Segundo a secretária de Educação, Vanderlete Nogueira, a Educação Infantil é da responsabilidade do município e o termo contemplou o atendimento para a demanda desta modalidade. Ela salienta, também, que o termo poderá ser prorrogado,  conforme a necessidade.

Imagem meramente ilustrativa.