Novidades nas atividades do CIA, aulas de futebol e futsal têm início

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 13 de dezembro de 2017

novidades-nas-atividades-do-cia-aulas-de-futebol-e-futsal-tem-inicio
Uma aula inaugural na quadra da Escola Ricardo Porto marcou o início das oficinas de futebol e futsal em Minas do Leão, como parte das atividades do Centro Integral do Alunado (CIA). O evento ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, e contou com a presença de dezenas de crianças e pais, do prefeito Miguel Almeida e do atleta Diego Klimel, o Melão, que ministrará as oficinas. As atividades serão realizadas com alunos de 8 a 17 anos, devidamente matriculados em escolas de Minas do Leão.

Melão já desenvolvia atividades junto às crianças e adolescentes leonenses. Agora, com a contratação por parte da prefeitura, haverá um suporte ainda maior para a realização das oficinas. Segundo o atleta, é de vital importância a participação do município neste projeto.
"Estou muito feliz e ainda mais motivado em desenvolver esse trabalho. Saber que podemos utilizar essa excelente estrutura que o município nos dá permitindo abranger ainda mais alunos. Assim, vamos desenvolver o potencial de cada um como jogador de futsal e futebol de campo e, principalmente, encaminhar essa gurizada para serem cidadãos do bem", destaca Melão.

O prefeito Miguel Almeida acredita que a parceria renderá bons frutos aos jovens do município. "A prefeitura de Minas do Leão sempre será parceira das boas iniciativas que estejam acontecendo no município. No caso das oficinas do Melão, o que fizemos foi trazer todo o trabalho dele, a sua experiência e dedicação, para trabalhar junto aos alunos que participam das atividades do CIA. Estamos certo de que nossas crianças e adolescentes estarão em boas mãos", ressalta o prefeito.

As aulas serão conduzidas para desenvolver a disciplina e respeito ao próximo. Como parte das atividades, haverá incentivo ao desenvolvimento físico dos alunos, além da parte específica do futsal e do futebol de campo, como o trabalho de passe, chute, domínio, condução, movimentação de coletivos, entre outros. As aulas de futebol de campo ocorrerão no Estádio Alírio Martins e as de futebol no Ginásio Eraldo Machado, após a conclusão do PPCI. Enquanto isso, a quadra da Escola Ricardo Porto servirá para as atividades. Na aula inaugural ainda se fez presente a secretária de Educação e Cultura, Vanderlete Nogueira, responsável pelo gerenciamento de todas as atividades do CIA, o chefe de gabinete do prefeito, Toninho Oliboni e outras lideranças municipais.

\"\"

xhF5sud.jpg