Minas do Leão organiza futebol em alusão ao Novembro Azul

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 20 de novembro de 2017

minas-do-leao-organiza-futebol-em-alusao-ao-novembro-azul

A prefeitura de Minas do Leão convida toda a população para assistir ao jogo de futebol Driblando o Câncer de Próstata, que  acontecerá neste domingo, 26, às 16h, no Estádio Municipal Alírio Martins (campo do Atlético). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, faz alusão ao Novembro Azul, mês em que se conscientiza a população sobre os cuidados com a próstata e a prevenção ao câncer. Haverá entrega de material informativo, esclarecimento de dúvidas sobre o assunto, verificação de glicose, pressão arterial e realização de testes rápidos. Na ocasião, estarão presentes jogadores da dupla Grenal e haverá atração musical com Giordano. O objetivo do jogo é conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a prevenção do câncer de próstata.

Durante o evento, poderão ser realizadas doações de alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social às famílias carentes do município.