Minas do Leão tem financiamento para obras pré-aprovado

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 20 de outubro de 2017

minas-do-leao-tem-financiamento-para-obras-pre-aprovado

A Prefeitura de Minas do Leão assinou, nesta quinta-feira, 19, o pedido de abertura de uma linha de financiamento através do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremos Sul) para obras de infraestrutura. O crédito de R$ 2,6 milhões pelo programa Avançar Cidades, do governo federal, também passará pela chancela do Ministério das Cidades para a liberação dos recursos. A formalização do pedido foi feita na manhã desta quinta-feira (19/10), em cerimônia no Palácio Piratini, com a presença do governador José Sartori, do presidente do BRDE, Odacir Klein, e de representantes das 27 cidades gaúchas, que assinaram as solicitações.

Os recursos, uma vez aprovados, segundo o prefeito Miguel Almeida, poderão ser utilizados para a duplicação de uma ponte e a construção de uma calçada próxima à Escola Municipal São Miguel, ambos no bairro de mesmo nome, o que dará mais segurança para quem passa pela região. Também serão asfaltadas vias da cidade. "Estamos na torcida pela aprovação. Nossa equipe de projetos foi rápida e eficiente. Fomos um dos primeiros municípios a entregar todos concluídos para o envio ao Ministério das Cidades", observou. "Estamos tão adiantados que não precisaremos do apoio técnico. Fizemos a nossa parte", acrescentou o prefeito.

A consultoria técnica aos 27 municípios contemplados, caso necessária, é feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo acordo de cooperação também foi assinado hoje. Pelo programa, o BRDE disponibiliza linhas de crédito com juros baixos e carência de quatro anos em três linhas:Saneamento e Mobilidade, Infraestrutura social, rural e urbana eDesenvolvimento Institucional.