Prefeito se reúne com produtores rurais para debater demandas do setor

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 13 de outubro de 2017

prefeito-se-reune-com-produtores-rurais-para-debater-demandas-do-setor

Produtores rurais de Minas do Leão tiveram um importante encontro na última semana com o prefeito Miguel Almeida e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Oliboni. No encontro, realizado no espaço de eventos da Smec, diversos temas de interesse dos produtores foram abordados. O prefeito expôs o planejamento da secretaria para os próximos meses e destacou o que já foi feito de janeiro até agora, como a concretização do posto da Inspetoria Veterinária, que atende no município deste setembro, e a destinação de máquinas exclusivas para o atendimento nas propriedades rurais. O prefeito também falou sobre a previsão de novas aquisições de maquinário, que devem ocorrer ainda neste ano.

Parte da reunião foi ocupada, também, para a discussão sobre segurança no campo e condições das estradas. Foi levantada a discussão sobre parcerias a serem feitas entre o poder público e os produtores para a instalação de câmeras de segurança inclusive na zona rural. O município já tem apoiado a Brigada Militar em ações de combate a roubos de maquinário nas propriedades rurais e também a crime de abigeato. Nas últimas reuniões na Secretaria de Segurança Pública, o tema cercamento eletrônico, através de câmeras, foi discutido.

"Desde janeiro, quando assumimos o mandato, temos trabalhado fortemente para dar suporte aos produtores rurais de Minas do Leão naquilo que o município puder. As ações que colocamos em prática nesses nove meses demonstram nossa preocupação com a área rural, um setor importante para nossa economia", ressalta o prefeito.

O prefeito também destacou as ações do executivo para a manutenção das estradas que levam até as propriedades e, muitas delas, que servem para escoamento da produção de grãos no município. Uma das maiores dificuldades, neste momento, é a obtenção de cascalho, mas há negociação para que o município possa adquirir uma área de onde possa retirar o material e, assim, prestar um melhor serviço.