Palestra estimulante do empresário Otelio Drebes animou os leonenses

Categoria: Geral
Data de Publicação: 18 de outubro de 2017

palestra-estimulante-do-empresario-otelio-drebes-animou-os-leonenses

Onde Otelio Drebes palestra não fica ninguém triste e em Minas do Leão não foi diferente. Na noite desta terça-feira, 18, a cidade recebeu um dos grandes empresários gaúchos do setor varejista. Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes e atual presidente do Conselho da empresa, realizou palestra para cerca de 150 pessoas, entre elas, empreendedores locais, entidades ligadas ao comércio, associações de classe e políticos, no NP Casa Show.

O convite da prefeitura visou oportunizar ao público o conhecimento da história de sucesso de Otelio Drebes. O palestrante entrou no palco com seu tradicional vigor, pronto para estimular a plateia com sua história de vida e trajetória profissional, pontos altos da palestra do empresário e uma verdadeira lição àqueles que buscam sucesso nos negócios, sem deixar de valorizar o lado humano das relações.

A história de Otelio Drebes como palestrante iniciou em julho de 2016 e mais de 15 mil pessoas já o assistiram, em Minas do Leão completou sua 44° palestra. A vitalidade e a eterna vontade de seguir aprendendo foram fatores que o fizeram encarar a nova atividade. Sentindo que já fez tudo o que podia, resolveu se dar um desafio maior, realizar o sonho de compartilhar sua história.Hoje, aos 83 anos, realiza, em média, uma palestra por semana.

Em suas apresentações, Otelio Drebes comenta que os desafios devem ser encarados como oportunidade: "a concorrência é muito saudável, se não nos acomodamos". Otelio diz que a sua maior companheira desde novo é a persistência, e ressalta ao público a importância da perseverança e do trabalho duro para o sucesso dos negócios.  O empresário estima o valor de ser diferente: "na nossa vida a gente tem que ser o melhor", disse.

Na nova fase de vida, o apoio da esposa Marilene Pires Drebes, o fato de "gostar de pessoas" e de contribuir com a sociedade, foram determinantes.  Além de compartilhar a trajetória, as palestras têm cunho social com a entrada "cobrada" através de um kg de alimento não perecível.

Sobre Otelio Drebes e as Lojas Lebes

Fundador das Lojas Lebes, um dos maiores grupos de varejo do Rio Grande do Sul com mais de 150 unidades, cerca de três mil funcionários e um milhão de clientes ativos.  A empresa completou 60 anos em 2016 e ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de receitas totais, tem lojas no Rio Grande do Sul e começa sua expansão para Santa Catarina.  Otelio Drebes, hoje, está à frente do Conselho Admistrativo da Lebes, que tem seu filho Otelmo Drebes na presidência, e passou a se dedicar a palestras a fim de compartilhar com o público sua sabedoria e história de vida. Em agosto, a Lebes abriu uma loja modelo no emblemático Edifício Guaspari, no Centro de Porto Alegre. O investimento privado de R$ 8 milhões devolveu à cidade um prédio do Patrimônio Histórico que marcou época na capital gaúcha. Fechado há 30 anos, o famoso edifício passou a abrigar a maior unidade da rede com a Lebes Life Store. Além dos três andares de loja, há café, restaurante e farmácia.

Em outubro, as Lojas Lebes foram agraciadas com o Prêmio Líderes & Vencedores 2017, na categoria Sucesso Empresarial Média e Grande Empresa.