Prefeitura homenageia Cavalgada das Prendas

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 11 de outubro de 2017

prefeitura-homenageia-cavalgada-das-prendas

A prefeitura de Minas do Leão prestou homenagem, nesta terça-feira, 10, à equipe organizada da Cavalgada das Prendas, que foi realizada no dia 1 de outubro. Ananke Menegolla, Ana Paula Muller e Janaina Vieira, as líderes da cavalgada, receberam uma placa de reconhecimento das mãos do prefeito Miguel Almeida.

O percurso, de 18 quilômetros, foi feito por quase 200 cavaleiras, o que coloca a cavalgada como a segunda maior do Brasil. Esta é a sexta edição do evento e, segundo o prefeito Miguel Almeida, a intenção da prefeitura é que a cavalgada esteja na programação oficial da Semana Farroupilha de Minas do Leão em 2018. "Sem dúvida é um grande evento cultural da nossa cidade, já consolidado, e que merece muito o incentivo da prefeitura para que cresça e se aprimore cada vez mais", ressalta o prefeito.

Uma das organizadoras da cavalgada, Ananke Menegolla, afirma que, com apoio do Executivo, será possível ampliar o evento, trazendo mais atrações e tendo mais divulgação. Neste ano, um show do grupo Gurias Gaúchas animou o almoço na fazenda do Claudinho Almeida, onde centenas de pessoas almoçaram junto às cavaleiras. A organização, liderada pelo trio, tem o apoio de mais de 30 pessoas que auxiliam em todos os pontos da cavalgada e dos eventos paralelos que a compõe.

Ananke destaca o objetivo da Cavalgada das Prendas. "Queremos colocar a mulher gaúcha em destaque e mostrar que podemos, sim, andar à cavalo e cultivar a tradição gaúcha no casco do cavalo", frisa ela. Na avaliação da organização, a cavalgada deste ano superou as expectativas. Em 2018, o objetivo será aumentar o número de cavaleiras participantes e de toda a estrutura às outras pessoas que também participam de maneira indireta. E fazer da Cavalgada das Prendas de Minas do Leão a maior do Brasil.