Lideranças da ASMURC se reúnem com comandante regional da BM

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 7 de abril de 2017

liderancas-da-asmurc-se-reunem-com-comandante-regional-da-bm

Uma reunião na noite desta quarta-feira, 06, na Câmara Municipal de Minas do Leão debateu com autoridades da Brigada Militar a situação da segurança pública na Região Carbonífera. O encontro, solicitado pela Associação dos Municípios da região (ASMURC) teve a presença do prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, de Butiá, Daniel Almeida, e de São Jerônimo, Evandro Heberle, além de outras lideranças, como o vice-prefeito de Minas do Leão, Vilmar Lobão, e o presidente da Câmara, Vaguinho Cunda.

Segundo o tenente-coronel Paulo Ricardo Quadros Remião, comandante do batalhão responsável pelas regiões Carbonífera e Costa Doce, informou que o batalhão deverá receber policiais nesta nova leva de contratação anunciadas na semana passada pelo governador José Ivo Sartori. Em até 60 dias, mais PMs devem ajudar no patrulhamento da região.

Um dos pontos de maior preocupação dos municípios, e ressaltado pelo prefeito Miguel Almeida, é o aumento da criminalidade nas zonas rurais, com furto de maquinários agrícolas e abigeato (furto de gado, geralmente para abate). O assunto já foi, inclusive, levado ao conhecimento do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, em janeiro.

Ainda no encontro desta quarta, as lideranças municipais ainda levantaram possibilidades de maior contribuição dos municípios no combate à criminalidade. Novas reuniões devem ocorrer nos próximos meses.