Prefeitura de Minas do Leão estipula cronograma para recolhimento de galhos e entulhos

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 4 de abril de 2017

prefeitura-de-minas-do-leao-estipula-cronograma-para-recolhimento-de-galhos-e-entulhos

A prefeitura de Minas do Leão iniciou no mês passado a implantação de um sistema para a coleta de galhos, entulhos e sobras de podas de árvores na cidade. Numa ação conjunta das secretarias de Obras e Agricultura, equipes da prefeitura foram deslocadas unicamente para realizar a retirada desses materiais da frente das residências e empresas. Dois caminhões e uma máquina auxiliam nos serviços.

A medida se deu, segundo o prefeito Miguel Almeida, para que as secretarias consigam manter a cidade limpa com o cronograma de recolhimento estipulado.  "Se cada um colocar lixo em frente às suas casas quando quiser nunca vamos dar conta e sempre vai haver ruas sujas", destaca o prefeito, que salienta que a prefeitura está trabalhando para colocar os recolhimentos em dia e que, após isso, começará a cobrança efetiva do cronograma de descartes.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Oliboni, ressalta a importância da participação dos moradores neste processo. "As equipes da prefeitura estão nas ruas todos os dias realizando o serviço de recolhimento, mas precisamos da colaboração de todos para que só descartem os galhos e entulhos nos dias estipulados", afirma.

Os próximos dias de recolhimento em abril nos bairros são: Santa Albina, dias 7, 10 e 11; São José, dias 12, 13 e 17; Recreio, dias 18, 19 e 20; São Miguel, dias 24, 25 e 26; e Coréia, 27 e 28. No Centro os recolhimentos acontecem sempre nos três primeiros dias úteis do mês. Em caso de dúvidas, os moradores podem contatar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou de Obras. Na recepção da prefeitura há o cronograma completo, até dezembro, disponível para retirada.