Prefeito Miguel encaminha demandas de Minas do Leão ao ministro da Saúde

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 27 de março de 2017

prefeito-miguel-encaminha-demandas-de-minas-do-leao-ao-ministro-da-saude

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, teve um encontro na última semana, em Porto Alegre, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na oportunidade, que teve o intermédio da senadora Ana Amélia Lemos, o prefeito encaminhou as principais demandas do município na área da saúde.

A reativação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Santa Albina foi um dos pedidos. O Governo Federal parou de repassar a verba mensal para a manutenção do espaço, obrigando a prefeitura a fechá-lo pela falta de condições de mantê-lo sozinha. Na solicitação, Miguel pediu ao ministro que sejam revistos os repasses para que a ESF possa novamente atender a população.

Outro pedido do prefeito foi uma van adaptada para o transporte de pacientes com necessidades especiais. Este veículo auxiliaria no deslocamento de pacientes para outras cidades, como Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. Além disso, também foram solicitados recursos para a ampliação da ESF do Recreio. A intenção da prefeitura é implantar no local uma sala de vacinação e também um consultório odontológico.

De acordo com o prefeito Miguel, o ministro sinalizou positivamente quanto às demandas. Ficou acertado que uma equipe da prefeitura irá a Brasília dialogar diretamente com técnicos do Ministério da Saúde e acompanhar o andamento dos projetos, quando oportuno.