Prefeitura faz ofensiva para reestruturação do Distrito Industrial

Categoria: Planejamento e Assuntos Jurídicos
Data de Publicação: 15 de março de 2017

prefeitura-faz-ofensiva-para-reestruturacao-do-distrito-industrial

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, 15, adiantou o processo de reorganização e ampliação do Distrito Industrial de Minas do Leão na busca pela atração de novas empresas para ocuparem o espaço. No encontro, que teve a presença do prefeito Miguel Almeida, secretário municipal de Planejamento, Mauricio Pessel, e da equipe técnica da secretaria e da área de engenharia da prefeitura, foram debatidas formas de melhorias do Distrito.

O propósito, segundo o prefeito, é pleitear recursos via projetos do Badesul. Com isso, melhorar a entrada do Distrito Industrial, iluminação, reorganização os lotes e demarcá-los, estudar maneiras de se construir ruas internas e remodelar os acessos via BR-290 e Estrada do Carvão. "Nossa equipe irá trabalhar, a partir de agora, nos projetos que são necessários para a obtenção desses recursos. Queremos dar uma cara nova ao nosso Distrito Industrial e isso faz parte da visão de futuro a médio e longo prazo que estamos implementando", afirma o prefeito.

A questão de geração de energia elétrica no local também será avaliada, com possibilidade de ampliação do fornecimento, extensão da rede e aumento da capacidade. Ainda foi discutida a duplicação da BR-290 e as possíveis mudanças que o perímetro urbano da cidade terá com a obra. Segundo o prefeito, a equipe da Secretaria de Planejamento fará contato com o DNIT, responsável pela obra de duplicação, para que o projeto atualizado seja apresentado ao município.

Segundo o secretário de Planejamento, Mauricio Pessel, a reestruturação do Distrito Industrial é uma das prioridades da prefeitura. "Vamos organizar a área para que, quando uma empresa pensar em se instalar no município, tenhamos um espaço apresentável capaz de convencer os empresários a se instalarem em Minas do Leão", comenta. A prefeitura também estudará alternativas, junto à Scancom, para o aproveitamento da área da empresa no Distrito Industrial. Além disso, avaliará com a CMPC Celulose Riograndense a necessidade e possibilidade de aquisição de áreas da empresa para a ampliação do Distrito.

O propósito da prefeitura é captar cerca de R$ 1 milhão para realizar as obras mais primordiais da área e depois, aos poucos, adaptar o restante. Os projetos serão encaminhados ao Badesul para estudo de viabilidade.