Prefeito e vereadores visitam Sala do Investidor em busca de parcerias para investimento em Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 14 de março de 2017

prefeito-e-vereadores-visitam-sala-do-investidor-em-busca-de-parcerias-para-investimento-em-minas-do-leao

O prefeito Miguel Almeida, junto com os vereadores Vaguinho Cunda, Helena Alves e Alceu Magrão, esteve na manhã desta terça-feira, 14, em audiência com o diretor da Sala do Investidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Adriano Boff. Na pauta, as possibilidades de investimentos por parte do executivo estadual no município de Minas do Leão.

Boff apresentou os principais tipos de incentivos que podem ser concedidos a empresas para que se instalem em um município. Já o prefeito Miguel fez referência ao Distrito Industrial de Minas do Leão, que já está estruturado, mapeado pelo Plano Diretor e possui capacidade para a instalação de mais empresas. Foram abordadas possibilidades para atração de novos investimentos e geração de emprego na cidade, principalmente na área de exploração de madeira.

O prefeito ainda fez referência à área da Scancom, que encerrou suas atividades em janeiro no município e que poderia ser utilizada por uma nova empresa. Segundo Boff, é importante que o Governo do Estado esteja ciente da situação do município e de sua capacidade de atração de investimentos, pois, de acordo com ele, seguidamente empresas de médio porte, de fora do país, procuram o Rio Grande do Sul para se instalarem. E a Sala do Investidor faz exatamente este papel de mediação entre quem quer investir e quem pode receber o investimento.

Miguel ainda mencionou a boa localização do município, a cerca de 100 quilômetros da Capital, e a possibilidade de ampliação da área industrial. "Estamos cientes de que, na região, temos uma situação privilegiada e podemos pleitear a instalação de mais empresas no município pelo que temos a oferecer", comenta o prefeito. Um dos focos deste mandato, segundo ele, será a atração de empregos para o município.