Prefeitura realiza atividades em homenagem ao Dia da Mulher

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 8 de março de 2017

prefeitura-realiza-atividades-em-homenagem-ao-dia-da-mulher

Nesta quarta-feira, 8, a Secretaria Municipal da Saúde realizou a I Conferência Municipal de Saúde do Dia da Mulher, com o tema "Saúde da mulher: desafios para a integralidade com equidade". As atividades foram realizadas ao lado do posto de saúde central, em uma tenda com cadeiras.

Ao longo da manhã e da tarde, houve palestras sobre boa alimentação no período do climatério; saúde das mulheres em geral, englobando questões econômicas e sociais que levam ao adoecimento; Política Estadual de Atenção à Saúde das Mulheres; autoestima e oficina de beleza; Lei Maria da Penha, este último tema abordado pela primeira dama do município, a advogada Lilian Almeida.

As palestras foram realizadas por servidoras do município e convidadas de fora. A secretária municipal de Saúde, Melissa Wisniewski, ressalta a importância de discutir essas questões diretamente com as mulheres da comunidade. "Foi a nossa primeira experiência e avaliamos como muito positiva. Houve grande participação das mulheres leonenses e, assim, conseguimos dar uma maior importância ao dia 8 de março", comenta a secretária.

Durante a manhã, a conferência recebeu a visita do prefeito Miguel Almeida que, acompanhado do músico gaúcho Volmir Martins, também prestou homenagens às mulheres, com distribuição de rosas e brindes. Antes, ambos fizeram uma peregrinação pelas secretarias e departamentos da prefeitura conversando pessoalmente com as servidoras. Volmir ficou responsável por elaborar e cantar na hora músicas que homenageassem as mulheres de cada setor.