Projeto Saúde Rural leva atendimento médico às propriedades rurais do município

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 28 de fevereiro de 2017

projeto-saude-rural-leva-atendimento-medico-as-propriedades-rurais-do-municipio

O projeto Saúde Rural, da Prefeitura de Minas do Leão, ocorre sempre na última quarta-feira de cada mês e se propõe a levar os atendimentos mais básicos da área da saúde até a zona rural do município. As consultas e atendimentos, que são realizados na Fazenda água Boa, são feitos pela médica Yariannys Contreras, pela enfermeira Simone Duarte e a nutricionista Juliana de Sá Silveira que atendem os moradores e trabalhadores das fazendas e demais propriedades rurais leonenses.

No mês de fevereiro, houve também a visita da vacinadora Nara Rejane Ribeiro que verificou quem precisava fazer a vacina da febre amarela e outras do calendário vacinal. A agende de endemias Alessandra Bittencourt também orientou quanto à prevenção da dengue, zika e chikungunya. Foram feitos, também, 468 testes rápidos em fevereiro, que diagnosticam HIV, hepatite e físilis.