Parceria entre prefeitura e Senar terá continuidade

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 27 de fevereiro de 2017

parceria-entre-prefeitura-e-senar-tera-continuidade

Na última semana, o prefeito Miguel Almeida e o Chefe de Gabinete e secretário de Agricultura Toninho Oliboni tiveram um encontro com o supervisor do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) da região dos Vales, Ricardo Lopes de Almeida, no qual trataram sobre a continuidade e aprimoramento da parceria entre o serviço e o município de Minas do Leão, onde está sediada a única Escola Regional do Senar da Região Carbonífera.

Nela, jovens do município têm cursos de capacitação voltados à área rural e com isso podem ser contratados por empresas do setor, nas quais possuem carteira assinada e recebem meio salário mínimo, sempre cumprindo suas atividades no turno inverno ao da escola.

A Escola Regional do Senar foi uma conquista do município ainda da primeira gestão do prefeito Miguel Almeida (2005-2008) à frente da prefeitura. Também participou da reunião o presidente do Sindicato Rural de Butiá e Minas do Leão, José Fernando Vieira.