Ano letivo das escolas municipais de Minas do Leão começa dia 2

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2017

ano-letivo-das-escolas-municipais-de-minas-do-leao-comeca-dia-2

As escolas municipais de Minas do Leão retomam as atividades na próxima quinta-feira, 2. O ano letivo iniciará nas escolas Francisco Antonio Luiz, Ricardo Porto e São Miguel que têm turmas do ensino fundamental das séries iniciais e finais, até o 9º ano. Um dia antes, na quarta-feira, todos os cerca de 85 professores participarão de uma reunião conjunta, preparatória para o ano, e que terá como tema "A administração do tempo". Ao todo, as três escolas possuem cerca de 600 alunos matriculados, incluindo aí os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola Ricardo Porto.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, o início do ano letivo nas chamadas EMEFs (escolas de ensino fundamental) ocorrerá dentro da normalidade. "A secretaria trabalha sempre durante as férias para que tudo esteja funcionando plenamente quando os alunos e professores voltarem e as salas de aula se encherem novamente", declara a secretária. Isso inclui o transporte escolar e a merenda, por exemplo. Nas próximas semanas, como já é de costume, deve haver a entrega do kit de material escolar a todos os alunos da rede municipal.

As três escolas de ensino fundamental de Minas do Leão retornam um mês após o início das atividades da EMEI Leãozinho Sabido, que atende crianças de 0 a 5 anos e possui cerca de 170 alunos.