Câmara aprova reestruturação administrativa proposta pela prefeitura

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 24 de janeiro de 2017

camara-aprova-reestruturacao-administrativa-proposta-pela-prefeitura

Foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Miguel Almeida o projeto de lei que reestrutura secretarias municipais, cargos e funções na prefeitura. Um dos pontos do projeto trata da remodelação do Departamento de Trânsito que, agora, abrigará também a área de Segurança e a Defesa Civil, subordinado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Também foi reestruturada a Secretaria de Planejamento que ficará responsável pela elaboração de projetos que visarão a captação de recursos estaduais e federais, além de planejar as metas da prefeitura e as ações a médio e longo prazos. Além disso, foram extintos cargos em comissão e alterados os padrões de outros.

Segundo o prefeito Miguel, as alterações na estrutura administrativa foram necessárias tendo em vista o novo modelo de governo que está sendo implementado. Afirma que, apesar de ser um governo de continuidade, que vem desde 2005, novas ideias e um novo formato de gestão precisa ser colocado em prática e, para isso, se fizeram necessárias essas alterações iniciais.