Prefeitura divulgará metas para toda a gestão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 18 de janeiro de 2017

prefeitura-divulgara-metas-para-toda-a-gestao

Início de gestão é o momento em que os gestores se debruçam sobre os números do governo anterior e passam a traçar as ações da administração que inicia. é o que o prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida (foto), junto ao vice, Lobão, e a equipe de secretários tem feito nessas duas semanas iniciais de governo.

Com a reestruturação da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, a prefeitura passou a ter um novo órgão que servirá para definir um planejamento estratégico para os próximos quatro anos, definindo ações, metas e direcionamento de verbas.

Segundo o prefeito, até o final de fevereiro serão divulgadas as metas para toda a gestão e haverá a assinatura de termos de compromisso de cumprimento com os secretários municipais. A primeira decisão, já tomada, para este começo de gestão é a não utilização de recursos públicos na realização do carnaval deste ano. De acordo com Miguel, o LeãoFolia ocorrerá se houver aporte financeiro por parte de empresas e afirma que já estão sendo feitos contatos para isso.

O secretário de Planejamento, Maurício Pessel, ressalta a importância de se definir ações de governo no início da gestão, projetando investimentos e as áreas a serem atendidas primordialmente: "precisamos traçar os rumos do governo já no início, identificando os principais problemas do município e elencando prioridades, principalmente num momento de crise, como o que vivemos".

A gestão atual iniciou com número menor de cargos em comissão (CCs) e esses só estão sendo ocupados após se verificar a extrema necessidade. Além disso, contratos e convênios estão sendo revisados a fim de gerar mais economia aos cofres públicos. "Já fui prefeito e isso me garante certo conhecimento do que iremos enfrentar daqui para frente. Temos experiência e vontade para atender aos anseios da comunidade", ressalta o prefeito Miguel Almeida.

Apesar de alguns secretários terem permanecido das gestões anteriores, em torno de 30% dos titulares das secretarias nunca haviam ocupado a função anteriormente. Segundo o prefeito, este percentual irá aumentar. Ele ainda destaca que, apesar de o governo ser de continuidade em várias áreas e projetos, novas ideias serão postas em prática.