Prefeitura trabalha para conter efeitos das chuvas

Categoria: Obras
Data de Publicação: 16 de janeiro de 2017

prefeitura-trabalha-para-conter-efeitos-das-chuvas

Os primeiros dias de 2017 estão sendo marcados por fortes chuvas em praticamente todas as regiões do Rio Grande do Sul. Em Minas do Leão, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalhou esses primeiros 15 dias do ano praticamente só em torno das consequências das chuvas.

Inicialmente, segundo o secretário de Obras, Ataliba Santos, foi feio levantamento dos estragos e das áreas que precisavam de ação mais emergencial. A prioridade foi a limpeza das caixas, bueiros e bocas de lobo, pois cerca de 40% estavam entupidas. Uma quantidade grande de lixo foi retirada desses lugares, fazendo com que a água não tenha vazão.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura está realizando obras de canalização das ruas mais atingidas e haverá compra de mais canos de concreto. Além dessas obras que impedirão novos acúmulos de água, estão sendo pavimentadas cinco ruas: República, Doraci de Souza, Delfino Guterres, Nilto Sampaio de Souza e Eraldo Vaz dos Santos.

Na foto, prefeito Miguel Almeida e secretário de Obras, Ataliba Santos, em visita a galeria que dá vazão à água.