Estado assina termo para pagamento de asfaltos já feitos em Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 9 de janeiro de 2017

estado-assina-termo-para-pagamento-de-asfaltos-ja-feitos-em-minas-do-leao

Na última semana, Minas do Leão recebeu uma boa notícia vinda do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A autarquia, vinculada à secretaria de Transportes do governo do Estado, assinou termo firmando o pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão à empresa responsável pelo asfaltamento de três acessos do município: rua Hilário Ribeiro; continuação da rua José Wisniewski em direção à BR-290; e trecho da Estrada Municipal Boa Vista.

Essas obras foram feitas ainda na segunda gestão do prefeito Miguel Almeida (2005-2008) e executadas numa parceria do município, que arcou com 20% dos valores, e do DAER, responsável pela alocação dos 80% restantes. No entanto, com a troca do comando do governo estadual, em 2011, a autarquia não realizou os pagamentos à empresa executora das obras.

O prefeito Miguel Almeida ressalta o empenho do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, para a solução do problema. "Mesmo com todas as dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado, será cumprido o contrato assinado lá atrás. A gestão atual está pagando hoje uma despesa que nem é sua", comenta o prefeito.

Agora, com a assinatura do termo de pagamento, o município tem a garantia de que, no futuro, não precisará arcar com essa despesa milionária. Segundo Almeida, caso o pagamento não fosse realizado pelo Estado, o caminho natural seria o município ter de pagar os valores à empresa responsável pelos asfaltamentos. Na audiência de assinatura do termo, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Minas do Leão, vereador Vaguinho Cunda.