Prefeitura de Minas do Leão pretende bancar horas extras de brigadianos para aumentar o efetivo na cidade

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 3 de setembro de 2015

prefeitura-de-minas-do-leao-pretende-bancar-horas-extras-de-brigadianos-para-aumentar-o-efetivo-na-cidade

Anúncio foi feito pela Prefeita Silvia Lasek durante manifestação organizada pelo comércio e a comunidade leonense, na manhã desta terça-feira (1).

Com a participação de centenas de pessoas que chegaram até a trancar a rodovia BR-290 por mais de meia hora, os manifestantes exigiam mais segurança na cidade após a onda de assaltos ao comércio nos últimos meses.

Buscando soluções junto a Brigada Militar nas últimas semanas, a Prefeita Silvia Lasek primeiramente tentou junto ao 28ºBPM  de Charqueadas e ao 31º BPM de Guaíba, responsáveis pelo grupamento da polícia militar de Minas do Leão, o aumento de efetivo na cidade, o qual foi descartado, justamente devido aos problemas financeiros que o Rio Grande do Sul vem passando.

Porém, uma alternativa foi sugerida através do Tenente-Coronel Quadros do 31ºBMP de Guaíba. O município criaria uma lei, no qual se compromete em bancar as horas extras dos brigadianos, em seguida cria-se um convênio com a Secretaria de Segurança Pública, e através de recursos do caixa próprio do município, se investe no pagamento de horas extras aos brigadianos, praticamente dobrando a jornada de trabalha deles. Este tipo de convênio já existe em alguns municípios do Estado.

Segundo a Prefeita Silvia Lasek, o Executivo já iniciou o projeto de lei para ser enviado à Câmara de Vereadores e lá se aprovado, ser feito o convênio em um segundo momento com a Secretaria de Segurança Pública.

- Sabemos da crise financeira que se abate sobre o Rio Grande do Sul, mas não podemos virar as costas e jogar a culpa no Estado. Minas do Leão está fazendo a sua parte, para a sua comunidade, não podemos decepcionar a nossa população. Estamos terminando de montar o projeto de lei e assim que estiver pronto vamos enviar para os vereadores aprová-lo, para que assim possamos destinar parte de nossas recursos próprios para pagar as horas extras dos brigadianos, colaborando com a segurança do município, do comércio e da nossa comunidade, concluiu a Prefeita.