Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 19 de agosto de 2015

Dia 17 de agosto foi realizado na Biblioteca Pública Municipal o primeiro Encontro de Formação com os Professores Alfabetizadores da Rede Municipal de Minas do Leão que participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Participaram deste momento a Prefeita Municipal Silvia Lasek, Secretária de Educação e Cultura Cristiane Schwantes e a equipe pedagógica, Orientadora de Estudos, Coordenadora Local e Professores Alfabetizadores. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, dos Estados e Municípios para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3° ano do ensino fundamental.