Prefeita Silvia Lasek participou de manifestação por mais segurança

Categoria: Assessoria de Imprensa
Data de Publicação: 30 de julho de 2015

prefeita-silvia-lasek-participou-de-manifestacao-por-mais-seguranca

Alto índice de assaltos na Região está preocupando toda população. Em Butiá, através da CDL, uma manifestação foi organizada na última terça-feira (28), com participação do comércio, empresários e políticos de Arroio dos Ratos, Butiá e Minas do Leão.

A criminalidade tem aumentado consideravelmente nos últimos meses na Região Carbonífera. Em Butiá e Minas do Leão especialmente somam-se diversos casos de furtos, roubos, assaltos e até sequestros envolvendo empresários e estabelecimentos comerciais.

Preocupada com tudo isso, a Prefeita Silvia Lasek participou da manifestação por mais segurança, que aconteceu na tarde da última terça em Butiá. Um dos pedidos da manifestação e pelo aumento do efetivo da Brigada Militar, onde Minas do Leão é um dos municípios que mais tem dificuldades no efetivo.

A manifestação saiu do centro da cidade em direção a Prefeitura, onde puderam ser ouvidos autoridades e empresários. Logo após iniciou uma reunião com o comando regional da Brigada Militar, Delegacia de Polícia, Ministério Público e Juíza da Comarca, onde uma Comissão Permanente de Segurança foi montada e através dela serão traçadas as estratégias a curto, médio e longo prazo, para que sejam resolvidos ou ao menos amenizados a sensação de insegurança que a população vem sentido.

- Nós lutamos pelo aumento do efetivo da Brigada Militar em Butiá, pois de certa forma influi diretamente em Minas do Leão, já que grande parte das ocorrências que acontecem em nossa cidade temos que solicitar apoio do efetivo de lá, que possui mais veículos e mais infraestrutura que Minas do Leão. O caos na segurança é um problema do Estado, mas nós vamos recorrer a todas as instâncias possíveis para que isso seja resolvido o quanto antes e da melhor maneira possível. A população não pode ficar à mercê da bandidagem, explicou a Prefeita Silvia Lasek.

Na próxima semana uma audiência está sendo marcada com o Secretário de Segurança do RS para que sejam levadas todas as demandas da nossa Região.