Prefeita Silvia participa de audiência com Ministro dos Transportes em Brasília

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 17 de julho de 2015

prefeita-silvia-participa-de-audiencia-com-ministro-dos-transportes-em-brasilia

O tema principal da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (16) e contou com uma comitiva de prefeitos e vereadores da Região Carbonífera, foi a manutenção das oras de duplicação da rodovia BR-290.

O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, recebeu a comitiva de prefeitos e vereadores da Região Carbonífera, nesta quinta-feira, 16, em audiência com para tratar sobre a continuidade das obras de duplicação da rodovia que iniciou em novembro do ano passado, mas está parada. De acordo com o prefeito de Arroio dos Ratos e presidente da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Asmurc), José Carlos Azevedo, os lotes dois e quatro, localizados nos municípios de Arroio dos Ratos e Pântano Grande chegaram a começar, mas as obras mal andaram.

O Ministro dos Transportes garantiu a continuidade da obra e marcou uma nova reunião para o dia 05 de agosto, em Brasília, com o superintendente do DNIT no RS, a assessora Especial do Ministério dos Transportes, Nilza Yamazaki, representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a participação dos prefeitos da região Carbonífera.

Os números dos acidentes e óbitos tem preocupado a todos em especial a Prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, onde só no perímetro da rodovia em Minas do Leão, nas últimas semanas, foram mais de cinco acidentes, incluindo um óbito.

- A BR-290 é o corredor do Mercosul, onde cada vez mais está crescendo o tráfego de veículos pesados e a duplicação é mais do que necessária, ela é essencial para rodovia e urgente para quem a usufrui dela diariamente, explicou a Prefeita.

Os prefeitos da região Carbonífera também cobraram do ministro a construção da ponte na RS-470, que liga Triunfo a São Jerônimo, aguardada há mais de 50 anos, sendo alternativa para facilitar o deslocamento de moradores e impulsionar a economia da região. Além disso, seria uma nova ligação para o Porto de Rio Grande, ligando o Sul ao Norte do estado.

Mais fotos: http://www.minasdoleao.rs.gov.br/index.php?page=viewgaleria&key=240