Evento reuniu autoridades da Região Carbonífera para evitar o fechamento da maternidade do Hospital de São Jerônimo
Categoria: GeralData de Publicação: 15 de julho de 2015
Com um déficit de R$ 1,53 milhões devido a atrasos de repasses do Governo do Estado com a instituição, políticos e funcionários da entidade darão um abraço solidário ao redor do hospital para sensibilizar as autoridades.
Uma reunião na manhã desta terça-feira (14), contou com a presença de líderes políticos da Região Carbonífera, que estão engajados na tarefa de lutar junto ao Governo do RS para que o repasse das verbas atrasadas para o Hospital de São Jerônimo sejam feitas em caráter de urgência.
Correndo o risco de fechar devido a dívida de R$ 1,53 milhões, acarretando em atrasos nos pagamentos de médicos e fornecedores que não recebem desde maio, além de diversos títulos protestados, a maternidade pode deixar de atender cerca de 70 gestantes/mês.
A Prefeita Silvia Lasek compareceu à reunião e comentou da importância da maternidade para todas as gestantes dos municípios da região:
- Não podemos deixar a única maternidade da nossa região fechar, vamos lutar até o fim para que o Governo do Estado repasse o valor devido para o Hospital de São Jerônimo, afinal grande parte das gestantes de nossas cidades usam a maternidade de São Jerônimo para dar à luz a seus filhos, comentou ela.
Na reunião ficou definido um ato para próxima quinta-feira (16), a partir das 13h30min, visando chamar atenção das autoridades em relação à situação financeira crítica que a maternidade do Hospital de São Jerônimo está passando.