Comitiva de Minas do Leão esteve presente na Audiência Pública para cobrar melhorias das rodovias BR-471 e BR-290

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 9 de julho de 2015

comitiva-de-minas-do-leao-esteve-presente-na-audiencia-publica-para-cobrar-melhorias-das-rodovias-br-471-e-br-290
Audiência Pública em Pantano Grande contou com diversos políticos da Região Carbonífera e Vale do Rio Pardo, que estão lutando por uma solução urgente para o péssimo estado de conservação das duas rodovias.
A manhã da segunda-feira (6) começou movimenta em Pantano Grande. Das 9h às 10h da manhã, manifestantes liderados por políticos da cidade, com apoio de sindicatos, entidades e outras autoridades da região, bloquearam as rodovias BR-471 (Santa Cruz do Sul – Encruzilhada do Sul) e a BR-290 (Pantano Grande – Eldorado do Sul), buscando chamar a atenção do Governo do Estado e do Governo Federal para as péssimas condições destas duas importantes estradas do Estado.
A Prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, esteve presente no ato de bloqueio das rodovias, juntamente como o Vereador Cunda. Silvia falou da importância destas duas BRs para o escoamento de produção do Estado e para a economia do Mercosul.
"Estamos hoje fazendo a nossa parte, lutando por nossas regiões. Não podemos deixar que mais acidentes aconteçam e mais vidas sejam perdidas nestes trechos que estão repletos de buracos e más condições de tráfego", afirmou ela.
Após o ato de bloqueio, aconteceu uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Pantano Grande, com as presenças dos Deputados Estaduais Edson Brum e Frederico Antunes, juntamente com o Superintendente do Dnit, Hiratan Pinheiro.
A comitiva de Minas do Leão na Audiência contou com a presença dos vereadores: Helena Terezinha, Presidente do Legislativo leonense, Paulo Freitas, Alceu Moraes e Dilon Oliveira.
Em seu pronunciamento, o Superintendente do Dnit, Hiratan Pinheiro, afirmou que a atual empresa que detinha a concessão de serviços de melhorias de ambas as rodovias não cumpriu o contrato, por isso uma nova licitação foi providenciada e dentro de 30 dias a nova empresa será anunciada e estará começando em regime de urgência as obras de melhorias no asfalto das rodovias BR-471 e BR-290.